FecharX

Cachorros abandonados ganham camas recicláveis feitas por internos da Nelson Hungria

As caminhas coloridas são feitas de pneus usados e as ações deverão atender diferentes organizações sociais de BH



Créditos da imagem: Divulgação/Grupo de Proteção Animal
Main 181533 caminha 1
Redação Sou BH
31/01/19 às 22:30
Atualizado em 07/02/19 às 15:08

Que tal aliar uma boa causa com solidariedade? Uma ação da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) está criando caminhas coloridas, confortáveis e feitas com matérias recicláveis para cães abandonados. E você pode ajudar doando pneus para a construção das caminhas.


O trabalho de transformação é feito pelos internos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria. As primeiras camas foram entregues para o Grupo de Proteção Animal (GPA) e agora fazem a alegria dos cães que estão em lares temporários à espera de adoção. O projeto, chamado de Amicão, começou atendendo 13 cães, mas tem o objetivo de expandir as ações para outras instituições que acolhem animais em BH. As caminhas decoradas são preparadas uma a uma pelos presos, utilizando os pneus velhos.


Mantendo a ação


O projeto está aceitando doações de pneus para que outras organizações de regaste de animais sejam apoiadas. Os interessados podem ligar nos telefones (31) 3915-3903 e (31) 3915-5530 e solicitarem o recolhimento do material, que é feito pela própria Seap.