FecharX

BRT Move começa a circular neste sábado

<p>Projeto irá beneficiar 30 mil passageiros por dia</p>



Créditos da imagem:
Main 7 brt
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Belo Horizonte informou como será o início da circulação comercial do BRT Move. A partir do próximo sábado (8), as atuais linhas alimentadoras da Estação São Gabriel irão se integrar às linhas troncais Move que circularão pela avenida Cristiano Machado.

De acordo com o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, será o início da grande transformação no transporte coletivo da capital mineira. ?O transporte coletivo na cidade vai ficar mais rápido, confortável e seguro. Exatamente por causa da extensão das transformações, a implantação do novo sistema será gradativa, por etapas, linha a linha?.

As primeiras linhas troncais que entrarão em operação a partir deste sábado são a 83D (Estação São Gabriel/Centro-Direta), que sairá da Estação São Gabriel para o Centro, sem parar nas estações de transferência da avenida Cristiano Machado, a linha 83P (Estação São Gabriel/Centro-Paradora), sairá da Estação São Gabriel, com destino ao Centro, parando nas estações de transferência da avenida Cristiano Machado e a linha 82 (Estação São Gabriel/Savassi - Via Hospitais), que sairá da Estação São Gabriel e vai circular pela avenida Cristiano Machado, parando nas estações de transferência e seguindo pela avenida dos Andradas em direção à área hospitalar e à Savassi.

No centro da capital, as linhas 83D e 83P irão parar nas estações de transferência São Paulo, localizada na avenida Santos Dumont, e Tamoios, na avenida Paraná. A linha 82 terá pontos, nas avenidas dos Andradas e Afonso Pena e na rua Professor Moraes.
Nesta primeira fase, o BRT Move não vai circular no período noturno. À noite, os passageiros poderão usar as linhas convencionais que já circulam normalmente (é preciso consultar a operação noturna na estação). Nos domingos e feriados, a linha troncal do MOVE que irá circular é a 83P.

Nesta operação inicial da Estação São Gabriel, serão transportados cerca de 30 mil passageiros em cada dia útil, sendo 3.500 passageiros na hora de pico da manhã. Estarão em circulação, 18 ônibus BRT Move que atenderão às três linhas iniciais do corredor Cristiano Machado. Haverá veículos em reserva, prontos para entrar em operação, caso a demanda seja necessária.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte