FecharX

Bolsa Família atualiza cadastros de beneficiários

<p>Mais de três mil beneficiários correm o risco de perder o benefício se não regularizarem em tempo a situação</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main bolsa familia
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não atualizaram seus cadastros devem procurar uma das Gerências de Coordenação Municipal de Programas de Transferência de Renda nas Regionais da Prefeitura para regularizar a sua situação junto ao Cadastro Único Federal ? o CAD Único. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) quer identificar aqueles que estão sem utilização há mais de dois anos.

Belo Horizonte conta atualmente com 71.194 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Deste montante, 4,3% (pouco mais de três mil beneficiários) correm o risco de perder o benefício se não regularizarem em tempo a situação. Outras 5.158 famílias do CAD Único podem passar a ser contempladas com o benefício se atualizarem seus cadastros.

O prazo para atualização vai até 16 de agosto deste ano, segundo informa a gerência de Coordenação Municipal de Programas de Transferência de Renda da Secretaria de Políticas Sociais da Prefeitura de Belo Horizonte. Após esse prazo, a família que não atualizar seu cadastro terá o beneficio Bolsa Família cancelado.

Para fazer a atualização, é imprescindível a presença do responsável familiar portando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF ou título de eleitor (do responsável familiar), qualquer documento oficial dos outros membros da família (CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração escolar de todos os membros estudantes menores de 18 anos).