FecharX

Bolinhos de Grafite bombam nas redes sociais após perfil do Kiss publicar arte

Conhecidas gravuras espalhadas por BH estão mundialmente famosa



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
24/10/17 às 14:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:10


Reprodução/Twitter + Divulgação

Os tradicionais Bolinhos de Grafite que moram no coração do belo-horizontino receberam um reconhecimento internacional nesta semana. O
perfil oficial da banda Kiss no Twitter publicou, na segunda-feira (23), uma foto do jornal Estado de Minas na qual o conhecido quarteto maquiado é retratado através dos famosos cupcakes, da artista Maria Raquel.  

"#KISS Sighting: KISS cupcakes graffiti Belo Horizonte, #Brazil", escreveu (em tradução livre: Kiss viu: bolinhos de grafite do Kiss em Belo Horizonte, Brasil). Até o início da tarde desta terça-feira, quase 600 pessoas haviam curtido a publicação do grupo estadunidense e 140, compartilhado a imagem. 

Na descrição, o perfil do Kiss deu uma pequena escorregada e creditou o grafite a Gladyston Rodrigues, que, na verdade, foi o autor do clique. Rodrigues é fotógrafo do Estado de Minas. Já a responsável pela arte internacionalmente famosa é Maria Raquel.

Como parte dos belo-horizontinos já sabe, a artista escolheu os cupcakes por gostar de cozinhar e confeitar. 
A ideia surgiu ao observar os grafites da capital e foi incentivada pelo marido da artista, que já era grafiteiro. Desde 2009, as divertidas gravuras dão cor e beleza à selva de pedras da capital mineira. No ano passado, o SouBH conversou com Maria Raquel: confira a reportagem aqui.

Publicação do jornal Estado de Minas que deu origem à postagem do Kiss: