SouBH Notícias

Para os pequenos! Confira os blocos infantis que vão embalar o Carnaval de BH

Oficinas, música e mini trio elétrico são algumas atrações da folia da capital

Redação Sou BH - 10/02/18 as 08:00 - Atualizado em 10/02/18 as 08:52

carnaval
Foto: Divulgação

As crianças também podem participar da folia em BH! A capital está cheia de opções para os papais e mamães que querem levar seus filhotes para curtir um pouquinho o Carnaval. Tem música, brincadeiras, mini trio e oficinas para a criançada aproveitar tudo que tem de bom na capital.

Então, quem quer acompanhar os pequenos na folia pode se jogar na avenida e partir pro abraço, porque o SouBH dá algumas dicas de onde ir com as crianças na capital mineira. Confira!

1 – Bolinha Preta

Concentração: Rua Orange, 30 – São Pedro
Data: 10/02 (sábado) - 14h

A galera da Aldeia Jabuticaba vai montar a folia em frente à sua sede. Especialmente voltado para as crianças, a festa conta com muita música, marchinhas e até mini trio elétrico para os pequenos!

2 – Carnalaicos e Dalva Folia

Concentração: Rua Ceará, 1580 – Funcionários
Data: 9 a 13/02 – 14h

O bloco é para toda a família aproveitar o Carnaval. O evento tem muita música com o Bloco da Família, Banda Oh Dara, Grupo Coração Palpita e muito mais. A folia é gratuita com retirada de ingresso e 1kg de alimentos perecíveis.

3 – Carnavalzinho

Concentração: Rua Tomé de Souza, esquina com Av. Cristóvão Colombo (Palco Savassi) 
Data: 13/02 (terça-feira) – 10h

O Palco da PBH lá na Savassi vai contar com um time de peso para divertir toda a família! Tem DJ Aída, MPBaixinhos, Juventude e a Polícia, Paz e Prevenção, além do show da Liga da Justiça.

4 – Carnaval de Rua do Bar do Museu Clube da Esquina

Concentração: Rua Divinópolis, entre Bocaiúvas e Paraisópolis – Santa Tereza
Data: 10 A 13/02 - 10h 

A festa vai contar com uma programação especial para a criançada toda. Cavallieri e os Saltimbancos, Quintal da Guegue, Bem te Viuzinho e circo Marimbondo Show são as atrações musicais para os pequenos. O Carnaval do Bar do Museu também conta com doações para instituições de caridade.

5 - Baianinhas

Concentração: Av. Afonso Pena, 1394 – Funcionários (em frente ao Palácio das Artes)
Data: 12/02 (segunda-feira) - 9h

Um dos maiores blocos da capital conta com uma ala só de crianças. Com oficinas de musicalização oferecidas durante o ano, a criançada vai embalar o Carnaval antes do grande desfile do Baianas Ozadas.

Outras Matérias