FecharX

Só os diferentões! Confira oito blocos que saem da mesmice no Carnaval de BH

Rock, Star Wars e jazz são algumas das atrações dos desfiles diferenciados da capital



Créditos da imagem: Divulgação/Bloco da Bicicletinha
Main 135935 bloco bicicleta
Redação Sou BH
05/02/18 às 21:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Belo-horizontino que é belo-horizontino ama Carnaval, não é mesmo? A folia já chegou com tudo na capital e geral está curtindo os bloquinhos de rua espalhados por aí. E sabe o melhor? Os diferentões também ganham um espaço na festa, afinal, tem bloco para todos os gostos nessa cidade!

A galera do rock, os nerds de plantão, quem curte eletrônica e rap, e até a galera que gosta de uma bike ganha um bloco em BH para chamar de seu. O Carnaval de Belory Hills está bem eclético e os diferentões vão dominar as ruas neste fim de semana. Tá preparado para aguentar o pique? Então confere aí (pra ver mais informações sobre o bloco, é só clicar no nome)!

1 - Desfile Unidos da Estrela da Morte

Concentração: Rua José Pedro, 100 – Floresta

Os fãs de Star Wars têm um bloco inteirinho pra chamar de seu! Nos dias 10 e 12 de fevereiro, a partir das 15h, o Unidos da Estrela da Morte vai invadir o Floresta com muita galera fantasiada e música de Carnaval.


Divulgação/Unidos da Estrela da Morte

2 - CarnaRock Santê

Concentração: Rua Dores do Indaiá, 162 – Santa Tereza

Quem falou que roqueiro não gosta de folia? O CarnaRock Santê é para a galera que quer curtir o Carnaval ao som de muito rock. O bloco é embalado pela música da banda Shapirous e vai rolar nos dias 10 e 13 de fevereiro, a partir das 12h.


Divulgação/CarnaRock Santê

3 - Cortejo Bloco Magnólia

Concentração: Rua Catumbi, esquina com Magnólia – Caiçaras

Você quer jazz, @? No Bloco Magnólia rola um jazzão daqueles para o pessoal que não é muito fã de música de Carnaval, mas quer cair na folia do mesmo jeito. O desfile acontece no dia 13 de fevereiro, a partir das 12h.

Divulgação/Bloco Magnólia

4 - Bloco do Pijama Padre Eustáquio e Praça da Liberdade

Concentração: Praça Geraldo Torres, s/nº – Padre Eustáquio

Praça da Liberdade, s/nº – Funcionários

Quem nunca sonhou em sair de casa pro rolê de pijaminha? No Bloco do Pijama tudo é permitido, e sua roupa de dormir é muito bem-vinda! No Padre Eustáquio, a concentração é a partir das 16h, no dia 9 de fevereiro. Já na Praça da Liberdade, no dia 10, a festa começa às 14.

5 – Bloco Carnarap

Concentração: Viaduto Santa Tereza, s/nº – Centro

Rap, Trap e Funk vão embalar o rolê lá no viaduto! O Bloco Carnarap vai contar com bandas e DJ’s do cenário Hip Hop de BH numa folia diferenciada. A festa vai rolar no dia 11 de fevereiro, a partir das 14h.

6 - Circuito Eletrônico de Carnaval 

Concentração: Av. dos Andradas, na altura do Parque Municipal – Centro

O Circuito Eletrônico de Carnaval mistura a folia de BH com a programação de algumas das festas mais animadas da cidade. São quatro dias de bagunça - 10 a 13 de fevereiro, sempre a partir das 12h – com estilos bem variados, indo do funk à eletrônica, do pop ao reggaeton e passando pelo indie!

7 - Bloco de Bicicletinha

Concentração: Rua Sergipe, 666 – Funcionários

Os bicicleteiros de plantão também têm um rolê diferenciado no Carnaval. O Bloco da Bicicletinha reúne a galera para andar de bike por BH fantasiada, curtindo uma música de Carnaval e a paisagem da capital. No dia 8 de feveiro, o pessoal se reúne a partir das 20h.


Divulgação/Bloco da Bicicletinha

8 - Bloco HAHAHA

Locais: Santa Casa, Hospital das Clínicas, Hospital da Baleia, João Paulo II e João XXIII

Ao lado dos cerca de 500 grupos carnavalescos confirmados para a folia, o Bloco HAHAHA tem um objetivo muito nobre! A partir desta segunda-feira (5) até 9 de fevereiro, corredores, enfermarias e leitos da Santa Casa, do Hospital das Clínicas, do Hospital da Baleia e dos hospitais João Paulo II e João XXIII receberão a animação do grupo voluntário neste Carnaval.


Divulgação/Baleia Imagens