FecharX

Blocos de carnaval cancelam ensaios abertos

Excesso de pessoas forçou o cancelamento



Créditos da imagem: Leca Novo
Main 105346 lecanovo juventude bronzeada
Bloco Juventude Bronzeada cancela seu ensaio na Praça Floriano Peixoto, próximo ensaio ainda não tem data
Redação Sou BH
20/01/15 às 12:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

A PBH estima de 1,5 milhão de pessoas vem para BH passar o carnaval, o excesso de pessoas nos ensaios dos blocos da cidade reforça essa certeza da prefeitura. Somente neste domingo, o ensaio do Bloco Juventude Bronzeada atraiu para a Praça Floriano Peixoto mais de 2 mil pessoas causando danos ao espaço. O bloco cancelou os próximos ensaios.

O público que acompanhou o ensaio do Juventude Bronzeada na Praça Floriano Peixoto neste fim de semana foi quase três vezes maior do que o que foi no cortejo do bloco no carnaval de 2014. O Bloco Então Brilha, que havia marcado ensaio para a Praça da Estação amanhã, também cancelou o vento. O bloco Pena de Pavão de Krishna faz seus ensaios em lugar fechado.

O ensaio do Bloco Juventude Bronzeada trouxe transtornos para a Praça Floriano Peixoto. Canteiros foram pisoteados e havia muito lixo espalhado no local. Segundo o regente do bloco, Rodrigo Magalhães, o ocorrido no ensaio de domingo fez com que o próximo fosse cancelado. De acordo com o regente, integrantes do bloco tentaram incentivar as pessoas a catarem o próprio lixo, mas a sujeira foi muito grande.

Os blocos Baianas Ozadas e Pena de Pavão de Krishna (P.P.K) fazem o ensaio em locais fechados. O Largo da Saidera é utilizado pelo Baianas. Disponibilizado pela prefeitura, o local no bairro União, por ser fechado, ajuda a manter qualidade do ensaio e evita o excesso de pessoas. Os encontros registram em média 400 pessoas. O P.P.K ensaia em local não divulgado.