FecharX

Carnaval de BH terá 6 blitze por dia e tecnologia inédita para coibir brigas, roubos e outras ocorrências

Batalhão de Trânsito de Minas Gerais estará com todo efetivo nas ruas durante a festa



Créditos da imagem:
Main 203957 27495872 1565375680207450 1511287904 n 1
Redação Sou BH
07/02/18 às 12:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Como uma das medidas para coibir motoristas que pegam o volante de pois de ingerir bebidas alcoólicas, o Batalhão de Trânsito de Minas Gerais vai intensificar a fiscalização durante o Carnaval de BH, a partir desta sexta-feira (9). Serão seis blitze de Lei Seca por dia de folia nos principais corredores próximos à área central da cidade.

“Neste Carnaval, vamos focar mais nas operações de Lei Seca e somar nosso efetivo a Guarda Municipal e BHTrans”, explicou ao
SouBH o tenente-coronel Roberto Campolina, comandante do Batalhão de Trânsito.

As operações de fiscalização de trânsito serão intensificadas em toda a região central para coibir infratores durante a festa. Só na região metropolitana de Belo Horizonte serão 12,4 mil policiais militares nas ruas. Além da corporação, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e outros órgãos do Estado também irão atuar de forma integrada.

Tecnologia

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que um sistema de gerenciamento de ocorrências em tempo real será utilizado pela primeira vez com o objetivo de reunir comandos de trabalho e de solução de problemas para os profissionais envolvidos.

O novo sistema vai possibilitar o acompanhamento instantâneo de todas as ocorrências – como brigas, roubos, tentativas de estupro, engarrafamentos acima do normal, quedas de árvores, entre outros - com georreferenciamento exato de onde cada problema acontece.

Todas as 16 instituições - já reunidas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Estado, CICC Móvel que estará pelas ruas da cidade, e no Centro de Operações (COP) da prefeitura - avaliarão tudo em tempo real para a tomada de decisões. Com isso, o tempo de intervenção deve ser diminuído.

Com PMMG