FecharX

Biblioteca Estadual lança edital para ocupação de galerias

Os artistas interessados em expor nos espaços podem inscrever propostas até 10 de dezembro



Créditos da imagem: Omar Freire/Imprensa MG
Main 120933 ofs 5817 biblioteca publica mg foto omar freire imprensa mg
Redação Sou BH
22/11/18 às 16:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

A Biblioteca Pública Estadual está com inscrições abertas para o Edital de Ocupação das Galerias Paulo Campos Guimarães e Passarela Cultural.

Os artistas interessados devem se candidatar até o dia 10 de dezembro na Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Funcionários) ou enviar a proposta por Sedex. O edital, que é aberto a pessoas de todo o país, está disponível pela internet https://bit.ly/2Qdz7e7.

Para participar, o candidato precisa ter a obra vinculada às artes visuais, seja no formato de desenho, escultura, fotografia, gravura, instalação, objeto, pintura ou novas mídias.

Tanto propostas individuais como coletivas podem ser incluídas no processo seletivo. Após o período de submissão, os projetos serão avaliados pela comissão de seleção, composta por cinco profissionais ligados à área artística e cultural.  

As candidaturas serão avaliadas de acordo com a qualidade, contemporaneidade, relevância, estética conceitual, originalidade e adequação ao espaço físico pretendido. As propostas serão analisadas de 20 de dezembro de 2018 a 2 de janeiro de 2019. O resultado do edital será divulgado em 7 de janeiro de 2019, no Diário Oficial de Minas Gerais.

Da Agência Minas