FecharX

BH vai ganhar novas placas de sinalização

<p>Projeto está voltado para os eventos esportivos na cidade</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Para facilitar o acesso aos principais pontos turísticos e corredores de Belo Horizonte, novas placas de sinalização serão distribuídas pela cidade. O projeto está voltado especialmente para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014.

Conforme a Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana (Smaru), a meta da administração é que 100% dos cruzamentos da cidade tenham pelo menos uma placa nova.

O projeto de instalação de placas com nome de logradouro teve início em 2011, com o mapeamento e planejamento de todas as vias passíveis de receberem identificação. Elas são instaladas em locais que possuem nomenclatura oficial.

A nova sinalização também vai ajudar os turistas. Placas interpretativas vão orientar os visitantes e cidadãos nos pontos turísticos. Em frente a um local tradicional, como o Museu da Pampulha, por exemplo, haverá informações gerais e detalhadas sobre o lugar.

Sem poluir. Uma das preocupações do projeto para instalação das novas placas foi a de não poluir a cidade visualmente, mas sim com sinalização inteligente, efetiva e eficaz.

Foi destinada pelo Ministério do Turismo (MT) uma verba de R$ 705 mil para a sinalização das avenidas Afonso Pena, Otacílio Negrão de Lima, Antônio Carlos e Pedro I. Há ainda uma emenda parlamentar que destina cerca de R$ 300 mil para sinalizar as avenidas Raja Gabaglia, Barão Homem de Melo e Região Central. A Belotur entrará com pedido extra ao MT para os demais corredores.