FecharX

BH vai ganhar 104 novas placas de sinalização

<p>A sinalização turística indicativa será instalada em quatro avenidas da cidade</p> <p> </p>



Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main 8 placas
Divulgação/PBH
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Como parte do programa de preparação de Belo Horizonte para a Copa do Mundo de 2014, mais 104 placas de sinalização serão instaladas nas principais avenidas da capital. A licitação para contratação de empresa que fará a confecção e instalação das placas foi publicada hoje (18) no Diário Oficial do Município (DOM).

Com aporte de recursos no valor de R$ 705 mil, captados pela Belotur e BHTrans via Ministério do Turismo, serão contempladas as Avenidas Afonso Pena, Otacílio Negrão de Lima, Antonio Carlos e Pedro I.

A sinalização faz parte do pacote de 253 novas placas de orientação com vistas, principalmente, a complementação da sinalização já existente na cidade para a Copa do Mundo. A previsão é de que até maio de 2014, a instalação esteja finalizada.

Sinalização turística

Em maio deste ano, 68 placas interpretativas foram instaladas na Pampulha, em comemoração aos 70 anos do local. A sinalização fornece informações gerais sobre locais, monumentos, paisagens, características arquitetônicas, o contexto regional e histórico. Além disso, são equipadas com o sistema de código de barras (QR Code), que possibilita o acesso ao conteúdo multimídia através de dispositivos móveis. 

E ainda, foram instaladas 81 placas de sinalização nas avenidas Barão Homem de Mel, Raja Gabaglia, Barbacena, Augusto de Lima, Álvares Cabral, Olegário Maciel, Bias Fortes, Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, Brasil e Francisco Sales.