FecharX

BH vai combater a poluição visual

<p>Em 2012, foram realizadas 8.527 vistorias, que resultaram em 2.362 autuações</p>



Créditos da imagem: SLU/Divulgação
Main publicidade
SLU/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

A Prefeitura de Belo Horizonte começou nesta sexta-feira (10) a Operação Tolerância Zero Contra os Sujões, que vai combater a poluição visual causada por outtdors, baners e cartazes afixados de maneira irregular em bens públicos, como muros e postes.

A iniciativa envolve as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Fiscalização, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a Guarda Municipal, e conta com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais.

Iniciada na região do hipercentro, local onde há maior ocorrência de publicidade irregular, a operação pretende alcançar outros locais que são alvos desse tipo de infração.

?Fizemos um estudo dos principais agentes poluidores, um trabalho investigativo, e vamos autuá-los. O infrator sabe que está infringindo a legislação, portanto, não tem mais motivo para fazer uma ação preventiva. É autuação direta?, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Daniel Nepomuceno.

A multa para infração é de R$ 2.384,80 para os casos em que a publicidade foi afixada no logradouro, e R$ 4.231,60 quando a peça é instalada em bens públicos.