FecharX

BH terá 24 horas de blitze da Lei Seca nesta sexta

<p>As ações fazem parte da campanha ?Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida?</p>



Créditos da imagem: Divulgação/SEDS
Main 3 blitz
Divulgação/SEDS
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Nesta sexta-feira (20), Belo Horizonte terá uma megaoperação contra a combinação bebida e direção. Serão 24 horas de blitze da Lei Seca, com ações da campanha ?Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida? que envolvem desde abordagens educativas a fiscalização em vários pontos da cidade até às 7h deste sábado (21). 

Serão distribuídos folhetos e etilômetros descartáveis e haverá apresentações de peças teatrais em bares e restaurantes da capital mineira, entre as 18h30 e as 22h de hoje. Enquanto isso, equipes estarão espalhadas pelas ruas para abordar motoristas.

De acordo com o coordenador de Operações especiais do Detran, Ramon Sandoli, com a intensificação das fiscalizações da Campanha Sou pela Vida, que no início eram só aos finais de semana e hoje acontecem diariamente na capital, somada ao fato de que a lei publicada no dia 21 de dezembro de 2012 ampliou o alcance da Polícia Civil de fazer prisões em flagrantes, houve um aumento significativo de pessoas presas e autuadas na capital por dirigirem alcoolizadas. ?Desde a alteração da lei até o dia 17 de setembro, foram 937 pessoas presas em flagrantes e, dessas, 107 não pagaram fiança e foram conduzidas ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp)?, conta. 

A iniciativa faz parte da Semana Nacional do Trânsito e vai envolver a Polícia Militar, o Departamento de Trânsito da Polícia Civil (Detran), a BHTrans, a Polícia Rodoviária Estadual, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço Social do Transporte (Sest),  o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE).