FecharX

BH tem o melhor atendimento ao turista

Aeroporto e Centro de Atendimento ao Turista ganharam o Prêmio Boa Viagem da Embratur



Créditos da imagem: Wagner Liberato
Main 01   cat confins wagner liberato   acervo belotur 20140828193359
CATatendeu turistas de mais de 80 nações
Redação Sou BH
28/08/14 às 19:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi eleito como o terminal com o melhor atendimento turístico durante a Copa do Mundo pelo Prêmio Boa Viagem, oferecido pela Secretaria de Aviação Civil e pela Embratur. De acordo com a Belotur, empresa pública municipal gestora do Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto, o equipamento funcionou no período do grande evento 24 horas por dia, prestando atendimento em até sete idiomas a turistas de mais de 80 nações.

O Centro de Atendimento ao Turista foi reestruturado pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Ministério do Turismo, para a Copa do Mundo. No local são disponibilizados, diariamente, materiais sobre Belo Horizonte e entorno com informações sobre seus atrativos e equipamentos turísticos, como o Guia Turístico da cidade, mapa de localização e acesso, calendário de eventos, dentre outros.

Dentre as estratégias de atendimento ao turista, nos dias que antecederam a Copa do Mundo, a Belotur promoveu no Aeroporto apresentações culturais com quadrilhas participantes do Arraial de Belô, com o objetivo de dar uma pequena amostra aos visitantes de uma das mais tradicionais festas juninas de Belo Horizonte.  

 O presidente da Belotur, Mauro Werkema, lembra que o Centro de Atendimento ao Turista é o primeiro contato que o visitante tem com o destino. “É de extrema importância oferecermos informação turística qualificada desde a chegada do turista até seu retorno para o local de origem, disponibilizando material para que o visitante nacional e estrangeiro possa conhecer os atrativos e o calendário cultural da cidade".

Oito quesitos foram avaliados pelo Prêmio Boa Viagem: check-in, inspeção de segurança, controle migratório, controle aduaneiro, restituição de bagagem, ambiente aeroportuário, atendimento ao turista, satisfação geral do passageiro com o aeroporto. Foram avaliados oito quesitos em 15 aeroportos e os vencedores foram eleitos por meio de entrevistas e por voto popular via internet. Além de melhor atendimento ao turista, o terminal de Confins também foi considerado o aeroporto com o melhor controle migratório.