SouBH Notícias

Mamma mia! Festa Italiana já tem data marcada em BH

Evento reunirá atrações artísticas, gastronomia típica e muita cultura

Redação Sou BH - 03/05/17 as 14:15 - Atualizado em 03/05/17 as 14:25

público, palco aberto, dançarinos italianos
Festa Tradicional Italiana acontecerá na Savassi Foto: Divulgação

Uma das festas mais tradicionais em BH que celebra a cultura estrangeria já tem data marcada para acontecer. No dia 4 de junho, a Savassi recebe a 11ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, a partir das 11h, com entrada gratuita perante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Entre shows, comidas típicas e atrações artísticas, a comunidade vai celebrar o dia da República Italiana e a integração entre as culturas.

O tema desta edição é o Design Italiano no Mundo Automóveis e apresentará peças de vestuário, quadros e outros objetos marcantes no espaço de exposição, além de palestras sobre o assunto.

A programação contará com teatro de rua, música instrumental e erudita, cantores de tradição italiana em Minas Gerais, corais, danças folclóricas e atrações para crianças. A gastronomia é o ponto forte do evento e vai reunir os principais restaurantes de comida italiana em BH. A chef de cozinha Bruna Chaves, mineira e vice-campeã do Masterchef Brasil 2016, vai promover aulas-show com participação especial de chefes italianos.

Serviço
11ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte  
Data/Horário: Domingo, 4 de junho, a partir das 11h   
Local: Avenida Getúlio Vargas, entre Avenida Cristóvão Colombo e Rua Professor Moraes (Savassi)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Outras Matérias