FecharX

BH tem atrações variadas para todos os públicos durante as férias de julho

Para aproveitar o recesso escolar, Belotur dá dicas de locais e atrações para todos os gostos e idades



Créditos da imagem: Click Estudio Profissional / Acervo Belotur
Main 180710 bares foto click estudio profissional acervo belotur
Bares e vida noturna de são atrações garantidas ​em BH
Redação Sou BH
01/07/15 às 18:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

O mês de julho já vem chegando e com ele, as tão esperadas férias! O período está recheado de atrações para todos os gostos e idades. Para aproveitar ao máximo o recesso escolar, a Belotur preparou várias dicas de atrações e locais para visitar durante o período de recesso escolar.

Entre os dias 4 a 12 de julho, acontece o maior evento de jazz e musica instrumental do país, o “Savassi Festival 2015”, prometendo atrações nacionais e internacionais espalhadas em várias praças da cidade, com encerramento no dia 12, na Praça Floriano Peixoto. Mas, quem curte música clássica, atenção para a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que promete, todas as quintas e sextas-feiras do mês, levar à nova sede – a moderna Sala Minas Gerais – uma extensa programação incluindo vários clássicos do gênero. 

A Praça da Liberdade oferece vários atrativos com programações específicas e variadas. Compõe o Circuito Cultural Praça da Liberdade o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), a Casa Fiat de Cultura, o Espaço de Conhecimento da UFMG (com Planetário), o Memorial Minas Vale e o Museu das Minas e Metal. É bom, também, lembrar que existem programas específicos em vários atrativos da cidade. No Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, acontece o “Lua Cheia no Museu”. Já na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, são realizadas Visitas Noturnas guiadas no Aquário da Bacia do São Francisco. E o Cemitério do Bonfim recebe o público para visitas históricas e magistrais obras artísticas parque. ​

​Inhotim

Outra dica para curtir as férias de julho em Minas Gerais é reservar um ou dois dias das férias para dar uma esticada à cidade vizinha e conferir a beleza e diversidade um dos mais importantes acervos culturais ao ar livre do Brasil – o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, hoje conhecido no mundo todo.

Atrações para a criançada 

Os pequenos poderão aproveitar os variados parques e praças de toda a cidade. Além disso, existe uma extensa programação de teatro e filmes infantis, bem como atrações especiais: “A Vida e Bela”, com a dupla de palhaços Patati Patatá, no Minascentro e a “A Princesa do Gelo”, adaptação do conto “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, no Teatro SESI Minas.

Isso sem falar no Mercado Central, da gastronomia mineira e da intensa vida noturna de Belo Horizonte, atrações à parte.

Arraial de Belô

A previsão do tempo é de frio durante o mês de julho. E para esquentar, nada melhor que um arrasta pé, quentão, caldos, canjicas e comidas típicas juninas. Tudo isso ao som de muita música boa. Este ano a Belotur realiza, entre 27 de junho e 12 de julho, a 37ª edição do “Arraial de Belô”. As atrações acontecem em todas as regionais, reunindo os principais grupos de quadrilha da cidade.

A grande festa com as quadrilhas do Grupo Especial acontece nos dias 10,11 e 12 na Praça da Estação, onde 14 agremiações se apresentam. No enceramento da festa, a dupla Victor e Léo irá animar o público com sucessos já consagrados ao longo de mais de 20 anos de carreira. Clique aqui e saiba mais.

Com informações da Belotur.