FecharX

BH sedia o 1º Festival Erro99

Capital mineira recebe evento divertido de fotografia até sábado (22)



Créditos da imagem: Divulgação
Main 170215 queimao virada cultural
Queimão Fotográfico aconteceu também na Virada Cultural de BH
Redação Sou BH
19/11/14 às 18:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

Até sábado (22) BH recebe o 1º Festival Erro99, reunindo fotografias autorais e em ações urbanas divertidas. A proposta é criar um evento democrático e popular, ocupando as ruas com fotografias, além de palestras, exposições e workshops.

Nesta quinta-feira (20), a programação do evento ocupa o Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro), a partir das 19h. Os convidados Raquel Brust, do Projeto Giganto; Drago, integrante do coletivo Selva SP; Leo Drummond, membro da agência mineira Nitro e autor dos livros “Os chicos” e “Beira de estrada”; e Rafael Lage, do coletivo Beleza da Margem, conversam com o público sobre o universo da fotografia.

Já na sexta-feira (21), o Erro 99 promove um leilão popular de imagens, no Queimão Fotográfico, que acontece no Beco do Orlando, em Santa Tereza. No evento, o participante leva suas fotografias impressas e entrega aos organizadores. O leilão é realizado com o lance mínimo de R$5 e, quem não conseguir um comprador terá que colocar fogo na própria foto.

Encerrando o evento, no sábado (22), os fotógrafos Pedro David e Francilins recebem a missão de selecionar os oito ensaios do 7º Show de Likes, às 20h, no Viaduto Santa Tereza, no Centro de BH. O júri será o próprio público.