FecharX

BH se prepara para receber o Savassi Festival 2015

Evento acontece a partir do dia 4 de julho e traz intensa programação cultural para a capital mineira



Créditos da imagem: Savassi Festival
Main 191807 savassi festival parque municipal foto refinaria da imagem
Savassi Festival de 2013, evento levou multidões para as ruas de BH
Redação Sou BH
25/05/15 às 13:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Um dos mais charmosos festivais de jazz de BH já tem data para acontecer. O Savassi Festival 2015 chega a sua 13ª edição e promove a partir do dia 4 de julho, uma intensa programação cultural na cidade. Além de shows de jazz e música instrumental em espaços públicos, o festival realiza concursos, lançamentos de CDs e obras inéditas, e traz para a capital mineira atrações nacionais e internacionais reconhecidas no meio artístico. 

O Savassi Festival se reinventa no ano em que o Café com Letras, realizador do festival, completa 19 anos. Neste ano, pela primeira vez, o grupo instrumental mineiro Uakti se apresenta em um dos palcos do Festival. 

Outro artista brasileiro que também fará sua estreia no palco do Savassi Festival é o cantor e compositor João Bosco, que irá interpretar um repertório jazzístico  pela primeira vez em sua carreira.

O público infantil também será contemplado com as atrações do evento. O pianista André Mehmari vai apresentar duas peças sinfônicas e um especial  dedicado ao Clube da Esquina inteiramente dedicado às crianças. O multi-instrumentista Antônio Loureiro terá uma papel múltiplo na edição 2015 do Savassi Festival.

 Além de uma participação especial em uma das peças sinfônicas de André Mehmari, Antônio Loureiro também vai apresentar concertos e apresentar o resultado de uma residência artística com o músico Jasper.

A edição 2015 ainda será marcada pela internacionalização. Além do intercâmbio com artistas dinamarqueses e as edições em NY do Savassi Festival em 2013 e 2014, o festival vai apresentar para o público brasileiro os frutos dessas parcerias.

A programação do Festival já está sendo divulgada. Confira no Sou BH.