FecharX

BH se prepara para o maior Carnaval de sua História

<p>Programação reúne desfiles de escolas de samba e de blocos caricatos e de rua e programação especial para os pequenos</p>



Créditos da imagem:
Main carnaval de bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

O Carnaval de Belo Horizonte renasceu e em 2014 a festa a maior de todos os tempos, com expectativa de levar mais de um milhão de foliões às ruas da cidade. Uma das principais mudanças da festa é o retorno dos desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos para a avenida Afonso Pena, entre a avenida Carandaí e a rua da Bahia. Na segunda, dia 3, desfilam os blocos caricatos. Na terça, dia 4, é a vez das escolas de samba. Confira abaixo o melhor da programação da folia na capital.

A Estação do Samba, tradicionalmente localizada na Praça da Estação, foi ampliada e a programação musical estará distribuída em 14 palcos. Com isso, celebridades do cenário musical se apresentam até terça, dia 4, e levam o Carnaval para todos os cantos da cidade. Nos palcos, músicos e intérpretes de projeção na capital, como Dona Jandira, Aline Calixto, Lucia Santos, Mauro Saraiva, Zé da Guiomar, Mestre Conga e Thiago Delegado, blocos ebandas como Baianas Ozadas, Banda do Bororó e Black Soul, com o reforço de atrações nacionais como Martinho da Vila, Mart?nália e Molejo.

As praças da Estação, da Savassi e da Pampulha vão contar com palcos estratégicos que vão servir de ponto de encontro para foliões curtirem diversos shows, de nomes locais e nacionais do samba. Além disso, nas nove regiões da cidade palcos garantirão que nenhum folião fique de fora da festa. A estimativa é que mais de 70 artistas do samba participem dos shows e que mais de 150 blocos desfilem por Belo Horizonte.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte