FecharX

BH se prepara para a volta às aulas

<p>BHTrans promove campanha de educação no trânsito</p>



Créditos da imagem:
Main 2 1407 escolar
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Com o fim das férias escolares, a BHTrans iniciou, hoje (14), a operação de volta às aulas. Até o dia 25 deste mês, as operações de trânsito serão realizadas em 40 escolas em vários bairros da cidade.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans , Policia Militar, Guarda Municipal) irão operar o tráfego na porta das escolas e orientar sobre a maneira adequada de se comportar no trânsito ao levar seus filhos para a escola. Por exemplo, atravessar na faixa de pedestre, não desembarcar no meio da rua, evitar fila dupla e usar sempre o cinto de segurança.

Em 2013, 33.739 crianças assistiram as apresentações culturais e educativas do Circo Transitando Legal, na sede da BHTrans. A equipe de arte-educação da BHTrans foi a 128 escolas de ensino fundamental e 168 escolas de ensino médio, estimulando os alunos a refletirem sobre a sustentabilidade do trânsito de Belo Horizonte e formas seguras de se deslocarem de automóvel, motocicleta, ônibus, a pé e de bicicleta. Além de 506 professores terem participado das oficinas de formação para incluírem estes temas nas suas aulas e projetos.