FecharX

BH Resolve apenas pela internet

<p>Durante greve de servidores, Prefeitura conta com portal de serviços para atendimento ao cidadão</p>



Créditos da imagem:
Main 1405 bh resolve
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Com a paralisação de servidores municipais em Belo Horizonte, a indicação da Prefeitura é utilizar os serviços do Portal de Informações e Serviços, que reúne todas as informações da administração municipal em um único local. São informações padronizadas sobre documentações e procedimentos necessários para a solicitação do serviço e o acompanhamento da prestação do serviço solicitado.

Estão disponíveis 170 serviços de autoatendimento, em que o cidadão faz a solicitação pela internet e tem a sua demanda registrada, sem necessidade de atendimento presencial. Entre os serviços disponíveis estão incluídos a emissão de 2ª via de IPTU, alvará de localização e funcionamento imediato, certidão negativa de débito, guias imobiliárias e consulta prévia informatizada.

Dos 170 serviços disponíveis no Portal de Informações e Serviços, 125 podem ser solicitados pelo Sistema Informatizado de Atendimento ao Cidadão (SACWEB), pela internet ou através da Central de Atendimento Telefônico 156. Após o registro da solicitação, o cidadão recebe um protocolo para acompanhamento da demanda, que é automaticamente encaminhada para a unidade responsável pela execução do serviço.

Podem ser solicitados por meio do SACWEB ou pelo fone 156, serviços como controle de roedores, corte ou poda de árvore em logradouros públicos, tapa-buraco, prevenção e controle de focos do mosquito transmissor da dengue, fiscalização de descarte irregular de lixo, resíduos de poda, terra, entulho e bota-fora e vistorias.

O cidadão pode localizar o serviço no endereço http://portaldeservicos.pbh.gov.br por área temática, autoatendimento, acesso rápido e máquina de busca. O SACWEB pode ser acessado diretamente através do Portal de Informações e Serviços, ou ainda através do link www.pbh.gov.br/sac, também sendo possível a busca dos serviços por grupo, palavra-chave ou lista de serviços.