FecharX

BH receberá a 3ª edição do Festival Descontorno Cultural

Serão oferecidas mais de 200 atrações artísticas em 16 centros culturais da capital, no dia 15 de agosto



Créditos da imagem: Divulgação
Main 172204 descontorno cultural
O evento contará com 12 horas ininterruptas de apresentações de música, teatro, dança, moda e artes visuais
Redação Sou BH
06/08/15 às 19:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

No dia 15 de agosto, Belo Horizonte receberá o Festival Descontorno Cultural. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC)a terceira edição do evento contará com mais de 200 atrações artísticas gratuitas nos 16 centros culturais administrados pela FMCSerão 12 horas ininterruptas de apresentações de música, teatro, dança, moda e artes visuais.

O marco inicial do Descontorno será o projeto Mesa da Partilha, realizado às 8h, em todos os centros culturais. Trata-se de um café comunitário elaborado com a ajuda das comunidades e do público em geral, promovendo um momento de troca de experiências, convívio social e intercâmbio entre artistas e grupos de todas as regiões de Belo Horizonte.

Entre as atividades, lançamentos de livros, oficinas de pintura, workshops de grafite, cortejos musicais, exibições de vídeo, exposições, intervenções circenses e feira de produtos afro-brasileiros, estão entre as iniciativas relacionadas com os objetivos do projeto, que é contribuir para a descentralização cultural, a ampliação do acesso à produção e ao aproveitamento artístico, além do reconhecimento da participação popular como elemento de fortalecimento da cidadania.

Acesse a programação completa do Descontorno Cultural no Sou BH.