FecharX

BH recebe o maior festival de arte e tecnologia do país

<p>O FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica já acontece anualmente em São Paulo e chega pela primeira vez à capital mineira</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main file
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Na próxima quinta-feira (12) o maior festival de arte e tecnologia do Brasil chega pela primeira vez a Belo Horizonte. Durante um mês o FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica vai apresentar no Oi Futuro obras interativas em diferentes interfaces.

Os destaques são o aplicativo ?Arart? (Japão), de Takeshi Mukai, Kei Shiratori & Younghyo Bak, que dá vida a objetos; a animação interativa da obra de Van Gogh ?Starry Night? (Grécia), de Petros Vrellis; e ?Digits? (EUA), de Andrew Hieronymi, um jogo que consiste em controlar os movimentos de um boneco.

Há 14 anos, o FILE colabora, através de exposições e simpósios, com o desenvolvimento estético-tecnológico que as novas linguagens eletrônicas e digitais possibilitam às culturas contemporâneas, bem como posicionou o Brasil no contexto mundial dessas novas tendências.

O festival acontece anualmente em São Paulo, desde 2000, e eventualmente em algumas outras cidades do mundo. Sem fins lucrativos, ele busca disseminar e desenvolver cultura, artes, tecnologia e pesquisa científica. A entrada no evento é gratuita.

Mais informações sobre o FILE no Sou BH.