FecharX

BH pode ter ônibus noturno para regiões de bares

<p>Projeto de lei visa criar circuitos especiais para as regiões dos bairros de Lourdes, Cidade Jardim, Pampulha e Savassi</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

A Lei Seca vem preocupando muitos motoristas que costumam sair e beber na noite de Belo Horizonte. Com a deficiência do transporte público e a dificuldade de se encontrar um táxi na cidade, muitas vezes não é fácil cumprir a lei. Porém, uma ideia promete ajudar. Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, quer criar um serviço de transporte público coletivo para atender o público nas regiões mais badaladas.

Segundo o texto, de autoria do vereador Marcelo Aro (PHS), seriam criados circuitos especiais para as regiões dos bairros de Lourdes, Cidade Jardim, Pampulha e Savassi, onde há concentração de bares e restaurantes na cidade. A ideia se inspirou no modelo de Paris, na França, onde um coletivo noturno circula durante a noite entre as regiões mais movimentadas.

Horários de ônibus e metrô

Atualmente, das 274 linhas municipais, 58% não operam entre 0h e 3h59 nos dias úteis, 56% param aos sábados, e 54%, aos domingos. O metrô para após as 23h.