FecharX

BH pode ganhar áreas de camping para a Copa

<p>O objetivo do projeto é oferecer aos turistas uma opção mais barata de hospedagem</p>



Créditos da imagem:
Main camping2
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Os altos preços de hospedagem para o período de Copa do Mundo deu origem a um possível projeto para a capital mineira. Trata-se de áreas de camping, que visam oferecer aos turistas opções mais em conta para se hospedar em Belo Horizonte.

O projeto, que já foi confirmado por fontes da prefeitura, pretende contemplar áreas na região da Pampulha. Assim, os turistas que optarem pelo camping, ficarão hospedados numa localização privilegiada para os jogos que acontecem no Mineirão.

As especulações assustam os belo-horizontinos, principalmente porque a obra não foi planejada com a devida antecedência. Impactos no trânsito, segurança e limpeza são os principais pontos que preocupam os moradores da capital.

A nova possibilidade, que pode ser vantajosa para os estrangeiros, não é vista como uma ameaça para a rede hoteleira. De acordo com profissionais do segmento, a demanda não seria comprometida já que o perfil de público é totalmente diferente. No entanto, eles também compartilham da mesma opinião: a segurança e a qualidade do serviço podem deixar a desejar e comprometer a imagem da cidade.