FecharX

Amor sem limites! BH é palco de emocionante pedido de casamento

Jovens com Síndrome de Down ficam noivos após noite especial na capital



Créditos da imagem: Divulgação
Main 125707 qccdv 074 m
Dudu e Vitória ficaram noivos em restaurante da capital
Redação Sou BH
21/03/17 às 12:57
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Um pedido de casamento é sempre um momento especial na vida dos noivos. Em alguns casos, a importância vai muito além do que uma simples proposta. É o caso do jovem Eduardo Gontijo. Na última semana, ele pediu a namorada Vitória Rosa em casamento e recebeu o sim como resposta. Seria apenas mais um matrimônio de Belo Horizonte, não fosse uma particularidade do caso: ambos têm Síndrome de Down.

Dudu do Cavaco, como Eduardo é conhecido, conheceu Vitória no Instituto Mano Down, que trabalha em prol do respeito e da inclusão dos portadores da síndrome. Os dois namoram há dois anos e, nos últimos meses, o jovem amadureceu a ideia de pedir sua amada em casamento.

O grande pedido aconteceu no dia 15 de março, em um restaurante da capital mineira. Dudu convidou Vitória para jantar e, ao chegar no estabelecimento, a ela foi surpreendida pelo namorado, que é músico e tocava a canção “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Dudu já havia entoado a mesma música há dois anos, quando pediu Vitória em namoro.

Após a resposta positiva de Vitória, Dudu não se conteve e chorou de emoção. Mas a noite era de alegria e, então, o casal aproveitou um romântico jantar à luz de velas, que deixou a noite ainda mais especial.

Todo o enredo do pedido de casamento foi feito pela empresa “Quer Casar Comigo”, junto de outros parceiros. O Instituto Mano Down também participou dos preparativos. A ideia de tornar o pedido de casamento público tem a ver com a data: 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Neste dia, são destacados trabalhos realizados pelo Instituto Mano Down e outras organizações que buscam dar visibilidade ao tema. A ideia é minimizar a invisibilidade social dos portadores da síndrome, gerando oportunidades para que elas participem com normalidade da sociedade.

Acesse o site oficial para conhecer mais sobre o Instituto Mano Down.

Confira abaixo o vídeo com o pedido de casamento: