FecharX

BH ganhará mais um local dedicado às crianças

A Aldeia Jabuticaba será um espaço voltado para o desenvolvimento infantil



Créditos da imagem: Patrícia de Sá
Main 180103 aldeia jabuticaba
O projeto Aldeia Jabuticaba possui parceria com vários eventos, inclusive “Uma Tarde no Museu”
Redação Sou BH
03/06/16 às 19:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

A criançada vai ter mais um lugar para brincar, em Belo Horizonte. No dia 14 de junho, terça-feira, a Aldeia Jabuticaba abrirá as portas para crianças de até seis anos de idade e suas famílias terem experiências criativas e brincarem de forma mais saudável, como se estivessem no fundo do quintal de casa.

A proposta da psicanalista e empreendedora mineira, Pollyana Xavier, veio da falta de espaços dedicados para as crianças brincarem na capital. A Aldeia Jabuticaba pretende mudar essa realidade e apresentará uma proposta diferente já em sua sede, localizada em uma casa de quintal grande e ornamentado, no bairro São Pedro. As inovações também estarão no formato, que vai oferecer brincadores de várias profissões e ocupações no lugar de monitores, assim como horários flexíveis e pacotes diários e mensais para atender necessidades das famílias.

A casa tem o objetivo de estimular a criatividade com várias atividades, como jardinagem, música, teatro, culinária, dança e leitura. Por isso, foram realizadas parcerias com outros eventos voltados para o público infantil: Quintal de Amor e Trocas, que acontece a cada dois meses, em vários parques da capital; Uma Tarde no Museu, projeto que oferece atividades lúdicas no museu; BH Classificação Livre, encontro de atores ligados ao público infantil. Para saber mais sobre o projeto acesse a página do Facebook da Aldeia Jabuticaba.

Serviço:

Inauguração da Aldeia Jabuticaba
31/05 a 10/06 - Abre para convidados: amigos, parceiros, imprensa e blogueiros
14/06 -  Abertura oficial para o público
Endereço: Rua Orange, 30, São Pedro