FecharX

BH ganha Centro de Memória do Minas Tênis Clube

<p>O novo espaço será aberto ao público no dia 1º de outubro com a exposição "<em>Várias Histórias"</em></p>



Créditos da imagem: Sou BH
Main 3 minas
Sou BH
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Os belo-horizontinos terão um novo espaço para reviver a capital mineira da década de 40. O Minas Tênis Clube vai inaugurar, na próxima semana, seu Centro de Memória com a exposição "Várias Histórias". A pré-inaugurarão foi realizada nesta segunda-feira (23), mas a visitação ao público estará aberta a partir do dia 1º de outubro.

No novo espaço, tecnologia e antiguidade se unem para contar a história dos 78 anos do clube, dedicados ao esporte, à educação, ao lazer e à cultura. A mostra conta com objetos, fotografias, documentos textuais e quase 30 filmes, de curta duração, exibidos em telas interativas. Através delas, a exposição deixa em evidência também a influência do Minas na vida social de Belo Horizonte.

Nas paredes de vidro (foto), imagens do acervo contrastam com a vista da área principal do clube, estabelecendo uma associação entre o antigo e o novo.

Quem visitar o local poderá conhecer de perto troféus, taças, medalhas e outros objetos que materializam as mais importantes conquistas do clube nas diferentes modalidades esportivas - natação, vôleis masculino e feminino, basquete, tênis, judô, ginástica artística e de trampolim, futsal, e também tiro ao alvo.

O Centro de Memória integra o Centro Cultural Minas Tênis Clube, que inclui o já inaugurado Teatro Bradesco; Galeria de Arte, que será inaugurada no dia 22 de outubro; salas multimeios; além de dois cinemas e Biblioteca, que estarão ativos até 2014.