FecharX

BH é eleita a Capital Nacional da Hora do Planeta

<p>Júri internacional premiou a capital mineira pelo seu esforço rumo à sustentabilidade</p>



Créditos da imagem:
Main belo horizonte e eleita a capital nacional da hora do planeta
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Belo Horizonte tem mais um motivo para comemorar: a capital mineira foi eleita por um júri internacional a Capital Brasileira da Hora do Planeta, evento organizado todos os anos pelo WWF em diversos de países para conscientizar a sociedade em relação a suas consequências para o aquecimento global.

A eleição aconteceu em parceria com o ICLEI, por meio da iniciativa ?Hora do Planeta: Desafio das Cidades?l. O anúncio será feito em cerimônia no salão nobre da Prefeitura, nesta segunda-feira (24), a partir das 15h30.

Belo Horizonte concorreu com o Rio de Janeiro e São Paulo, outros dois finalistas brasileiros, que integraram pela primeira vez o Desafio das Cidades. Iniciativas de nove cidades brasileiras foram repassadas pelos governos locais em uma plataforma de registro e apenas as três cidades foram escolhidas. Além disso, foram expostos dados relevantes, planos e ações em andamento para a transição a um clima mais equilibrado e um futuro possível para o planeta.

Essa foi a primeira vez que o Brasil participou da disputa. O projeto avaliou os investimentos na reestruturação das matrizes energéticas para fontes limpas. Em 2013, a Capital Mundial da Hora do Planeta foi Vancouver, que sedia a premiação deste ano. Nesta quinta-feira (27), representantes do governo de Belo Horizonte estarão presentes no evento que reúne todas as capitais nacionais e anuncia a capital global da Hora do Planeta.