FecharX

BH é cidade líder em Meio Ambiente no Brasil

Capital ainda levou o 5º lugar como cidade mais inteligente durante o Smat Cities 2016, realizado no Rio



Créditos da imagem: Filipe Frazao / Shutterstock.com
Main 114159 shutterstock 337479803
BH é referência em meio ambiente no País
Redação Sou BH
14/06/16 às 14:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Pela segunda vez consecutiva, Belo Horizonte foi eleita a cidade líder em Meio Ambiente no Brasil, durante o evento Connected Smart Cities 2016, no Rio de Janeiro. A capital mineira também ganhou o 5º lugar na disputa geral das cidades mais inteligentes do Brasil.

Veja mais: Confira sete lugares para curtir a natureza sem sair da capital!

O prêmio foi recebido pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vasco de Oliveira Araújo, no dia 9 de junho, durante a palestra ministrada por ele sobre as ações ambientais e de saúde da capital. A premiação decorreu do projeto de articulação de políticas públicas e privadas para a redução da emissão de gases de efeito estufa no município, coordenadas pelo Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Eco-eficiência/CMMCE. 

O Connected Smart Cities reúne empresas e governos na missão de otimizar e desenvolver melhorias para cidades brasileiras na área ambiental, por meio de tecnologias de ponta e soluções inovadoras. As empresas Urban Systems e Sator foram as responsáveis pela premiação de Belo Horizonte, após a realização de um estudo no qual 11 setores das cidades foram analisados a partir de 70 indicadores. Foram avaliados temas como mobilidade e acessibilidade, meio ambiente, tecnologia e inovação, saúde e educação.