FecharX

BH é centro de conversas sobre a nova economia

<p>Programa Goal Belo! encerrou sua 2ª edição na semana passada com balanço positivo</p>



Créditos da imagem:
Main 0107 goal
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

O programa Goal Belo! encerrou sua segunda edição superando as expectativas de investimentos, alcançando o valor aproximado de R$ 75 milhões em negócios para os dois setores da chamada nova economia, Tecnologia da Informação/Startups e Biotecnologia.

As atividades do Goal Belo! foram realizadas durante a primeira fase da Copa do Mundo. O programa tem como objetivo consolidar a vocação de Belo Horizonte como um destino atraente para negócios, inclusive para investidores estrangeiros, e divulgar internacionalmente a cidade, por meio da promoção de negócios entre empresas nacionais e internacionais, contribuindo para o processo da internacionalização da cidade.

Entre os dias 11 e 14 de junho, a programação teve sua agenda focada no setor de Biotecnologia e contou com a participação de 10 diretores ou CEOs de empresas da Alemanha, Argentina, Espanha, Uruguai, representantes do Departamento Nacional de Planejamento da Colômbia e membros da Universidade Nacional de Quilmes (Argentina), além de um grande número de empresas da biotecnologia e ciências da vida de Belo Horizonte e região metropolitana.

A rodada de negócios do setor de Biotecnologia contou com a participação de 11 empresas âncora (internacionais), 28 micro e pequenas empresas ofertantes (locais). De acordo com o Sebrae, foram gerados R$ 15 milhões em negócios nas 120 reuniões bilaterais.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte