FecharX

BH descobre potencial para esportes radicais

<p>Cercada por montanhas, a capital mineira reúne amantes de esportes radicais e turismo de aventura</p>



Créditos da imagem:
Main credito foto capa uarlen valerio
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Que Belo Horizonte é repleta de bares, gente hospitaleira e simpática não é segredo pra ninguém. Contudo recentes dados divulgados pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes apontam que muitos visitantes estão procurando as terras mineiras por motivos bem diferentes destes. Entre as razões de interesse, destacam-se o ecoturismo e o turismo de aventura.

A cidade, que apresenta geografia diversificada, e, por isso, atrai um público ávido por aventura e prática de esportes radicais, é cercada por morros e montes como a Serra do Cipó e a Serra da Moeda. Um dos pontos mais altos da região, a Serra do Curral, por exemplo, é considerado local ideal para esportes verticais e um dos maiores picos de escalada esportiva do país. Já a Serra da Moeda é um dos principais atrativos para os turistas que buscam aventura. Ela abriga a Copa Minas de voo livre, um dos principais eventos da categoria no Brasil.

Confirmando esse potencial, o Circuito BH 360º - evento composto por uma série de esportes radicais ? ocupa vários locais da cidade até o próximo domingo (8). Para Maurício Santos, diretor da WH Esportes, uma das empresas organizadoras do Circuito, a cidade tem um potencial muito grande para esportes radicais e entretenimento esportivo. ?Belo Horizonte acordou para o desenvolvimento desse turismo esportivo e o BH 360º está inserido nesse contexto, ele vem para reforçar isso?, explica.

O evento atrai público amador (competidores), atletas profissionais e também espectadores, oferecendo atividades de balonismo, baseball, basquete de rua, corrida noturna, crossfit, trekking, jiu jitsu, judô, MMA, motociclismo, muay thai, paintball, parkour, rugby, skate, slackline e submission.

turismo de aventura em BH
Circuito BH 360º é composto por uma série de esportes radicais. Foto: Uarlen Valério