FecharX

BH contra o abuso e exploração sexual

<p>No dia 18 de maio, 18 restaurantes em BH vestem a camisa em favor desta campanha</p>



Créditos da imagem:
Main 1605 abrasel campanha
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Para reafirmar a importância do Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é comemorado em 18 de maio, a Abrasel juntamente com a Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte promoverá ação de mobilização com empresários, profissionais e clientes de bares e restaurantes da capital mineira.

Neste dia, toda a equipe de atendimento de 18 restaurantes de BH vestirá literalmente a camisa da campanha e distribuirá para os clientes bolachas de chope, folderes e marcadores de livros referentes a esta temática. A clientela terá acesso ainda a informações relevantes para combater e enfrentar o abuso e exploração sexual de jovens.

Para a técnica do PAIR da Coordenadoria Municipal dos Direitos Humanos de Belo Horizonte, Célia Carvalho Nahas, é fundamental que todos os segmentos da sociedade, tanto na esfera pública como privada, se engajem no direito de defesa das crianças e jovens. Em relação à ação que será realizada pela Abrasel, Célia afirma que a associação como um órgão relevante para a sociedade consegue pautar e orientar a população sobre atitudes e práticas que evitem o abuso e a exploração de crianças, além de permitir mais visibilidade a esta temática.