FecharX

BH concorre ao título de cidade mais sustentável do mundo!

Na disputa brasileira, também estão Rio de Janeiro e São Paulo



Créditos da imagem: Charles Tôrres
Main 183241 bh
BH é uma das finalistas da campanha "Hora do Planeta: Desafio das Cidades"
Redação Sou BH
29/03/16 às 16:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

As áreas verdes de Belo Horizonte são famosas por sua beleza, mas a capital também é reconhecida por seus projetos de sustentabilidade, trazendo novas soluções criativas para problemas comuns aos meios urbanos. Além de iniciativas como painéis solares instalados no teto do Mineirão, a cidade está gerando energia dos resíduos sólidos de aterros sanitários e de água residual. E é justamente isso que a WWF, organização ambientalista sem fins lucrativos, procura com a campanha mundial "Hora do Planeta: Desafio das Cidades".

BH, São Paulo e Rio de Janeiro foram selecionadas por meio de especialistas, que revisaram planos para energias renováveis, transporte, gestão de resíduos, entre outros. A escolha oficial só acontece mesmo em outubro durante a Habitat III, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento urbano, em Quito, no Equador. Mas os amantes da capital mineira que querem dar uma forcinha podem votar no site do We Love Cities, até o fim de março. O resultado do site sai no dia 9 de abril.

Só para dar mais orgulho: BH foi eleita a Capital Nacional da Hora do Planeta, durante a primeira edição do Desafio, no período de 2013/2014, realizada pelo WWF-Brasil