FecharX

Belotur vai criar Rede de Atrativos Turísticos, na capital

Principais espaços culturais de BH farão parte do projeto



Créditos da imagem: Click Estúdio / Acervo Belotur
Main 193016 casa do baile foto click estudio acervo belotur
Casa do Baile é um dos atrativos turísticos de BH
Redação Sou BH
16/06/16 às 19:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

O turismo em Belo Horizonte teve um grande crescimento nos últimos anos e, com o possível título de Patrimônio da Humanidade do Conjunto Moderno da Pampulha, que poderá ser anunciado pela Unesco, em julho, a expectativa é que ainda mais turistas visitem a capital mineira. Para atender a essa demanda, a Belotur irá criar um projeto que prevê uma maior integração entre os principais atrativos de BH, com o objetivo de melhorar a qualidade de acolhimento da cidade.

A ideia do projeto é capacitar os profissionais que lidam constantemente com turistas, mas principalmente proporcionar um momento de troca de experiências e informações entre os atrativos culturais da capital. Por meio de uma rede de compartilhamento e de encontros mensais, os grupos vão elaborar formas de divulgar o trabalho de todos e trocar conteúdos digitais. 

O grupo terá uma agenda de treinamento para os gestores e equipes de atendimento que estão em contato direto com turistas e moradores de Belo Horizonte. As ideias serão debatidas em encontros mensais. A primeira reunião acontecerá no Museu do Futebol, no próximo dia 11 de julho.

Ao todo, 30 locais compõem a Rede Integrada de Atrativos Turísticos. Dentre os selecionados estão o Circuito Liberdade, o Mercado Central, o Mineirão, o Parque das Mangabeiras e a Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha.