FecharX

Belotur se reúne para organizar carnaval de 2014

<p>Planejamento será apresentado até o final de agosto deste ano</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 18:58

Após o sucesso do carnaval belo-horizontino, onde os blocos arrastaram 500 mil foliões pelas ruas, é hora de planejar 2014. Para isso, a Belotur realizou nesta segunda-feira (18) uma reunião com a Superintendência de Limpeza Urbana, BHTrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Juntos, esses órgãos apresentaram uma avaliação deste ano.

Também foi proposta a criação do Comitê Especial de Planejamento de Grandes Eventos em Belo Horizonte, que será responsável pelos eventos de grande porte na cidade.

O comitê irá incluir representantes da Fundação Municipal de Cultura, do Comitê Municipal da Copa do Mundo e das Administrações Regionais da cidade. Os membros terão como prioridade, além do carnaval e do Arraial de Belô, os eventos internacionais que BH sediará, como a Copa das Confederações, a Pré-Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo de 2014.

Em conjunto com os organizadores dos blocos de rua, representantes de blocos caricatos e de escolas de samba, a Belotur irá definir, até o final de agosto deste ano, como será a festa no próximo ano.