FecharX

Belotur realiza Encontro de Turismo e Negócios e Eventos

Em sua segunda edição, evento apresentou resultados de 2014 e plano de ação para 2015



Créditos da imagem: Charles Tôrres
Main 132332 belotur
A diretora de promoção turística da Belotur, Stella de Moura, durante abertura do encontro
Redação Sou BH
17/12/14 às 14:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Nesta terça-feira (16), a Belotur realizou o 2º Encontro de Turismo e Negócios e Eventos. Durante o evento, que contou com a presença de representantes turísticos e empresas do ramo, foram apresentados os principais resultados do setor em 2014 e o plano de ação para 2015. Atualmente, BH conta com um Grupo de Trabalho Especial de Eventos (GTE), supervisionado pela Belotur, que desenvolve atividades para organização e ampliação do Turismo de Negócios e Eventos da capital.

Ainda durante o encontro, foi criado um fomentador de atração de novos eventos para BH: o Grupo de Captação, que se responsabiliza pelo mapeamento de eventos e ações diretar para sua captação. Foi apresentado também o desenho do 1º Fórum de Eventos de Belo Horizonte, previsto para ser realizado no segundo semestre de 2015.

O GTE é formado por cinco sub-grupos focados em ações nas seguintes áreas: Indicadores, Espaços para Eventos, Infraestrutura e Serviços, Tributos e  Promoção.  A coordenação técnica é realizada pelo Sebrae MG.