FecharX

Belotur lança roteiros na Feira de Turismo das Américas - ABAV

Os roteiros turísticos de Belo Horizonte oferecem opções que variam de um a quatro dias de atividades e visitações e visam ampliar a oferta turística da capital



Créditos da imagem: Valdez Maranhão
Main 193626 m%c3%a1rio henrique caixa silvana nascimento e mauro werkema
Ao lado do secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique Caixa e da Secretária Adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, o presidente da Belotur Mauro Werkema lança Guia de Roteiros na ABAV
Redação Sou BH
24/09/15 às 19:41
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Doze roteiros turísticos, contemplando os principais atrativos da capital mineira e destinos do entorno, estão sendo apresentados pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur para agentes e operadores do turismo nacional e internacional, na ABAV Expo Internacional de Turismo, que teve início nesta quinta feira (24) e segue até o próximo sábado (26), no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Os roteiros turísticos de Belo Horizonte, que oferecem opções que variam de um a quatro dias de atividades e visitações, fazem parte das estratégias da Belotur para ampliar a oferta turística da capital, com a possibilidade de integração de atrativos com outros destinos mineiros. É o caso do Roteiro “As Três Capitais de Minas”, que alia atividades em Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana e, também, do Roteiro “Da tradição ao contemporâneo”, com ofertas que integram o Centro de Arte Contemporânea Inhotim (Brumadinho), Belo Horizonte e as  históricas Ouro Preto e Mariana.

Para o presidente da Belotur, Mauro Werkema, que participou na manhã desta quarta-feira (24) da abertura oficial da ABAV, divulgar roteiros de Belo Horizonte ao trade turístico, em especial às operadoras e agências de viagem presentes na feira, é uma possibilidade de ampliar a divulgação da capital mineira e ofertar a cidade para um público essencialmente especializado em comercialização de destinos. “Belo Horizonte passa a contar com 12 opções diversificadas de atividades turísticas fundamentais para ampliar a oferta de lazer e entretenimento da cidade”, destacou.

Ainda durante a feira, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), a Belotur irá visitar operadoras e agentes de turismo a fim de divulgar e promover a comercialização de Belo Horizonte para o mercado nacional e internacional. Dentro da programação do evento haverá uma apresentação diária do Carnaval de Belo Horizonte, que já é considerado o maior evento turístico da cidade. As palestras serão oferecidas no espaço Vila do Saber.  A participação da Belotur no evento é uma parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, o Mercado Central e o Instituto Estrada Real.

Guia Temático de Roteiros Turísticos 

Elaborado pela Belotur, o guia apresenta um conjunto de 12 roteiros turísticos, que vão da fruição da cidade viva, com suas noites que acolhem os turistas aos passeios que encantam, em roteiros que são portas abertas para se conhecer Minas Gerais e sua história. O guia é direcionado para o turista e também serve como um estímulo para que o belo-horizontino possa conhecer e vivenciar os principais atrativos da cidade. Integram o material os seguintes roteiros: As Três Capitais de Minas; Da Tradição ao Contemporâneo; Liberdade: do poder político à cultura; Pampulha: marco do Modernismo e início de Niemeyer; Sínteses de Minas: Mercado Central e entorno; Sabores e Saberes de Minas; A capital do futebol; Museus e espaços de cultura; Caminhos da Fé; Horizontes da cidade; Ofícios de Minas e Verdes Horizontes. 

O guia de roteiros pode ser acessado no link: http://belohorizonte.mg.gov.br/atrativos/roteiros.

A feira 

A 43ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo é o maior e mais importante evento do setor turístico da América Latina e uma das feiras mais importantes do mundo. O evento reúne várias agências de viagens, operadoras, expositores de mais de 60 países e compradores. Participam ainda companhias aéreas, organizações de turismo, imprensa especializada e órgãos oficiais do Brasil e do exterior, atraindo um público de cerca de 40 mil visitantes.  A ABAV inclui, também, o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.

Fonte: Belotur