FecharX

Belotur lança edital para auxílio financeiro de eventos para o outono

Serão selecionados eventos gastronômicos, técnico-científicos, culturais, sociais, religiosos, esportivos e de lazer



Créditos da imagem: Stênio Lima/PBH
Main corte novo viaduto santa tereza foto stenio lima pbh
Redação Sou BH
07/02/19 às 16:08
Atualizado em 07/02/19 às 16:08

A gastronomia vai ser o foco do Projeto 4 Estações para o outono de 2019. Produtores de eventos que desejam receber auxílio financeiro podem se inscrever por meio do Edital publicado pela prefeitura nessa semana.

O projeto tem o objetivo de fomentar a atividade turística e de lazer na capital mineira e estruturar o seu calendário de eventos. Os envelopes deverão ser entregues na sede da Belotur (rua da Bahia, 888 - 6º andar) até o dia 18 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O edital pode ser acessado neste link.

Na próxima segunda-feira (11), das 14h às 16h30, a Belotur promoverá, em sua sede, uma palestra pública para esclarecer dúvidas sobre o edital. A inscrição será efetuada com a entrega simultânea de dois envelopes, sendo um com a proposta técnica e outro com a habilitação jurídica. Não é permitida a entrega dos envelopes separadamente. Cada proponente terá direito à inscrição de no máximo um projeto para o edital, independentemente da categoria.

Seleção

Serão selecionados eventos gastronômicos, técnico-científicos, culturais, sociais, religiosos, esportivos e de lazer que estejam alinhados com a proposta da Estação Outono, que é a Gastronomia e Encontro. Além disso, precisam ter potencial de se tornarem produtos turísticos da cidade, gerando fluxo de visitantes, movimentando a cadeia do turismo e valorizando os atributos e espaços da cidade. 

O resultado do julgamento das Propostas Técnicas e da Habilitação Jurídica será publicado no Diário Oficial do Município.