FecharX

Belotur capacita taxistas sobre história, cultura e curiosidades de Belo Horizonte

O curso foi ministrado pela assessora da Diretoria de Marketing, Neuma Horta, que apresentou informações sobre os atrativos turísticos de Belo Horizonte



Créditos da imagem: Valter Bras​ - Acervo Belotur
Main 144948 capacitacao taxistias belotur em bh
O curso foi ministrado pela assessora da Diretoria de Marketing, Neuma Horta
Redação Sou BH
01/09/15 às 14:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Sob o tema “História, atrativos e novos roteiros turísticos de Belo Horizonte”, a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte - Belotur realizou, na última segunda-feira (31), curso de capacitação turística para 31 taxistas da capital.

O curso foi ministrado pela assessora da Diretoria de Marketing, Neuma Horta, que apresentou informações sobre os atrativos turísticos de Belo Horizonte como o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Mercado Central, Praça do Papa, Mirante das Mangabeiras, além de informações gerais sobre a cultura, artes e gastronomia de Belo Horizonte. A assessora destacou a importância do bom atendimento na recepção dos visitantes em um destino turístico. “Os taxistas lidam diretamente com os turistas, portanto é importante que eles estejam bem preparados tanto para a condução quanto para a orientação cultural e turística sobre a cidade”, destacou.

O taxista Ivo Ferreira, que circula por Belo Horizonte diariamente há 10 anos, afirma que ações de capacitação têm impacto direto no trabalho dos profissionais. “O curso é inteiramente válido e deveria se tornar obrigatório para todos os motoristas que trafegam pela capital todos os dias. É interessante descobrir e aprender sobre a riqueza da cidade e conhecer os edifícios históricos, as praças e parques. São muitas curiosidades e muita cultura que às vezes passam despercebias diante de nossos olhos, na correria do dia a dia”, disse.

Um dos destaques do treinamento foi a candidatura do Conjunto Moderno da Pampulha ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A Belotur é parceira nas ações de sensibilização da candidatura, na propagação de informações aos turistas e moradores da cidade.

A capacitação para os taxistas da capital contou com apoio da cooperativa VIP T​á​xi. Este ano, a Belotur já capacitou 90 prestadores de serviço turístico como recepcionistas, mensageiros, profissionais da rede hoteleira. Ainda para 2015 estão previstos cursos para guias de turismo e agências de receptivo.​

​Curiosidades, história e atrativos de BH são ​desvendados para taxistas

Fonte: Belotur