FecharX

Belotur abre cadastramento de Blocos de Rua para o Carnaval 2016

O cadastramento dos blocos de rua que irão desfilar em Belo Horizonte segue até o dia 22 de novembro



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 204445 carnaval 5
Redação Sou BH
20/10/15 às 20:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Os blocos de rua que irão desfilar em Belo Horizonte, durante o Carnaval de 2016, poderão se cadastrar a partir desta sexta-feira (23) no site www.carnavaldebelohorizonte.com.br, disponibilizado pela Belotur. O cadastramento segue até o dia 22 de novembro.

No formulário online, o representante do bloco preencherá informações como local de concentração do bloco, data, horário e percurso do desfile, dentre outros dados.

As informações do cadastramento irão subsidiar a organização e o planejamento das ações de infraestrutura e apoio aos blocos, tais como fornecimento de banheiros químicos, mobilidade,  trânsito, segurança e limpeza urbana.

Locais para ensaio são ampliados 

Os blocos de rua que tenham interesse em realizar ensaios no período pré-carnavalesco terão seis locais disponíveis para realizar os encontros, sendo cinco centros culturais, além do galpão da avenida Cristiano Machado, que vem sendo utilizado para este fim desde 2014.  A listagem dos locais foi entregue aos organizadores dos blocos de rua, em reunião de planejamento do Carnaval 2016, realizada na sede da Belotur, no dia 23 de setembro. Os locais já estão liberados para os ensaios e outras informações poderão ser solicitadas junto à Belotur pelo email: carnaval.belotur@pbh.gov.br.

Carnaval BH 2015

Este ano o Carnaval de Belo Horizonte levou mais de 1 milhão de foliões às ruas durante o período carnavalesco. Houve programação em todas as regiões da cidade. Vários blocos fizeram a alegria de foliões de todas as idades. Na Afonso Pena, desfilaram nove blocos caricatos e seis escolas de samba.

Para  2016, a expectativa da Belotur é que aconteça o maior Carnaval da história, consolidando Belo Horizonte como o Carnaval de Rua que mais cresce no Brasil.

Locais e procedimentos para realização dos ensaios dos blocos de rua – Carnaval 2016

CENTRO CULTURAL PADRE EUSTÁQUIOEndereço: Rua. Jacutinga, 821 - Bairro Padre Eustáquio

CENTRO CULTURAL LAGOA DO NADOEndereço: Parque Lagoa do Nado -  Rua Hermenegildo de Barros, 904 – Bairro Itapoã

CENTRO CULTURAL VILA MARÇOLAEndereço: Rua. Mangabeira da Serra, 320 - Bairro Serra

CENTRO CULTURAL LIBERALINO ALVES DE OLIVEIRA –  MERCADO DA LAGOINHA - Endereço: Rua Formiga, 140 - Bairro Lagoinha

CENTRO CULTURAL PAMPULHAEndereço: Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185  - Bairro  Urca

GALPÃO DA AVENIDA CRISTIANO MACHADOEndereço: Avenida Cristiano Machado, 3450 – Bairro União

Fonte: Belotur