FecharX

Belo-horizontino será jurado de Cannes

<p>Gustavo Greco é o primeiro mineiro a ser jurado do maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 gustavo greco
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

É de BH o primeiro mineiro a ser jurado do maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, que acontece de 16 a 22 de junho. Gustavo Greco, diretor de criação e fundador da Greco Design, embarca para a cidade francesa no próximo dia 10 para integrar o seleto grupo - formado por vinte profissionais de diversos países - que irá selecionar os trabalhos de Design mais criativos e originais do planeta. 

Gustavo foi o primeiro jurado que atua no estado de Minas Gerais a ser convidado para julgar os trabalhos no festival. Uma conquista ainda mais relevante por se tratar da 60ª edição do Cannes Lions.

Segundo Rogério Gabriel Comprido, executivo o Grupo Estado responsável pela divulgação da lista de jurados brasileiros em Cannes, o festival de 2013 será inesquecível: ?Pretendemos fazer o melhor Festival de Cannes. Por isso chamamos nomes renomados", disse Comprido.

Sobre as expectativas em relação ao seu papel no júri, Gustavo ressalta: ?Espero contribuir para que seja memorável, apontando trabalhos que sejam reconhecidos não só neste, mas também nos próximos anos. Além disso, é muito honroso ser o primeiro designer mineiro, que atua no mercado de Minas Gerais, a ser jurado em Cannes?. As atividades de Gustavo Greco em Cannes começam no dia 12 de junho para um jantar de boas vindas com todos os jurados. O julgamento das peças começa no dia seguinte pela manhã e vai até o dia 18. A cerimônia de entrega dos prêmios da categoria Design está marcada para o dia 19, quarta-feira.

No último ano, sob sua direção, a Greco Design conquistou os mais importantes prêmios do setor, como o iF Communication Award (2013), Design Lions no Festival de Cannes (2012), Grand Prix no Red Dot Design Award(2012), El Ojo de Iberoamerica (2012), London International Awards (2012), Prêmio e Menção na III Bienal Iberoamericana de Design (2012), Print Magazine - Creative and Commerce (2011), Idea Brasil (2012/2011) e How International Design Award (2012).