FecharX

Belo Horizonte recebe a 23ª Festa de Israel em abril

<p><span>Evento terá barracas com comidas típicas judaicas e apresentação de teatro e dança</span></p>



Créditos da imagem:
Main festa israel
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

A XXIII Festa de Israel, promovida pela comunidade judaica de Minas Gerais, já tem data marcada para acontecer. O evento, que é aberto ao público e espera reunir cerca de 10 mil pessoas, será realizado no dia 6 de abril, domingo, das 10h às 16h, na Praça Estado de Israel, no bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul.

Tradicional na capital mineira, a festa tem como proposta difundir a cultura judaica para os moradores da cidade, incluindo costumes, culinária, danças, músicas, brinquedos, oficinas, entre outros. Cerca de 20 barracas de entidades que integram a Federação Israelita de Minas Gerais (FISEMG) estarão presentes.

Entre as atrações, estão pequenas apresentações de alunos da Escola Theodor Herzl, exibições de Krav Magá, sistema de combate desenvolvido pelo exército de Israel, além de show de música hebraica com Luciana Beckerman e música Klezmer com Jimmy e Banda.

As danças ficam por conta do Grupo Phoenix do Rio de Janeiro, Movimento Juvenil Habonim Dror e dos alunos e pais da Escola Theodor Herzl. E para as crianças, show de circo, oficinas e uma área totalmente reservada para elas com muitos brinquedos.

Anualmente, os destaques da festa vão para as barracas com culinária típica judaica. O famoso Falafel, pão árabe com bolinhos de grão de bico, pasta de gergelim e salada, é apenas uma das iguarias gastronômicas do povo judeu que estará à disposição do público.

Serviço:
XXII Festa de Israel
Data: 06 de abril, domingo, de 10h às 16h
Local: Praça Estado de Israel - Avenida José Patrocínio, esquina com Rua Professor Salvio Nunes ? Bairro Mangabeiras
Entrada gratuita