FecharX

Belo Horizonte ganha sinalização nova

<p>Para se preparar para a Copa do Mundo, foram 253 novas placas em toda a cidade</p>



Créditos da imagem:
Main 0207 placa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Entre 2013 e 2014, Belo Horizonte ganhou 253 placas de sinalização indicativa, turística e interpretativa que complementam a sinalização já existente na cidade. O novo projeto de sinalização implantado na capital mineira contemplou alguns dos principais corredores viários da capital.

81 placas foram instaladas nas avenidas Raja Gabaglia e Barão Homem de Melo e na área central da cidade, nas avenidas Barbacena, Augusto de Lima, Álvares Cabral, Olegário Maciel, Bias Fortes, Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, Brasil e Francisco Sales. Outras 104 placas indicativas turísticas foram instaladas nas principais vias de circulação de Belo Horizonte. A sinalização contemplou as avenidas Antônio Carlos, Dom Pedro I, Afonso Pena, Agulhas Negras e Otacílio Negrão de Lima.

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a sinalização instalada nas avenidas da capital, em parceria com a BHTrans, complementou as ações de preparação da cidade para receber a Copa do Mundo. ?Os recursos para instalação da nova sinalização integraram o programa de investimentos assumido pelo Ministério do Turismo como parte das ações de preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos. A sinalização melhorou a orientação de visitantes e moradores da cidade, indicando saídas e referências para pontos turísticos da capital e do entorno.?

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte.