FecharX

Belo Horizonte ganha mais um espaço cultural

<p>Teatro Bradesco será inaugurado no dia 30 de novembro</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, será inaugurado em Belo Horizonte o Teatro Bradesco, na mesma data da comemoração dos 77 anos da fundação do Minas Tênis.Localizado na Rua da Bahia, o novo espaço tem capacidade para 613 pessoas, além de também abrigar uma Galeria De Arte, Centro de Memória, Salas Multimídia, Salas de Cinema e Centro de Documentação/Biblioteca.

A Galeria de Arte oferecerá, a priori, produções contemporâneas mineiras. Já o Centro de Memória, terá o atual acervo do Minas transferido para essa nova área, democratizando o acesso a população. Atualmente, o acervo possui 20 mil fotografias em papel (já digitalizadas); 28.260 fotos em formato exclusivamente digital; 272 fitas VHS (em processo de conversão para o formato DVD); 300 DVD's; 241 volumes encadernados de recortes de matérias de jornais e revistas; 42 volumes encadernados, contendo 504 exemplares dos jornais e revistas publicados pelo Clube; cerca de 3.300 troféus, todos catalogados.

O teatro tem 1.881 m², com 613 lugares, incluindo poltronas especiais para obesos, e espaços para cadeira de rodas. Além disso, o ambiente conta com alta tecnologia cênica, palco italiano equipamentos de ponta, o que favorece a montagem de espetáculos de grande porte.

Integrado ao Centro Cultural do Minas, o espaço passará pela última fase de testes durante o mês de dezembro, com a realização de eventos internos e exclusivos aos sócios do clube. A previsão é que a programação seja aberta ao público em março de 2013.