FecharX

Belo Horizonte é modelo para jornal chileno

<p>Preparação da capital mineira para a Copa do Mundo é destaque em diário sul-americano</p>



Créditos da imagem:
Main 2506 chile
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Reportagem publicada pelo jornal chileno El Ariqueño neste domingo (22) destacou a organização de Belo Horizonte para a Copa do Mundo. O texto enfatiza que Minas Gerais treinou cerca de 40 mil pessoas para trabalhar na segurança do torneio e que, nos últimos quatro anos, se preparou para socorrer feridos em grandes eventos.

Para as questões mais críticas, como o tráfico de pessoas e a circulação de moedas falsas, o Governo de Minas trabalhou em estreita colaboração com o FBI - agência de investigação dos Estados Unidos, frisa o El Ariqueño.

Embora toda a preparação seja exemplar, o que é mais notável, segundo a reportagem, é o "carisma, carinho e solidariedade" dos belo-horizontinos. ?Por isso e muito mais, uma viagem para Belo Horizonte é para desfrutar e compartilhar a simpatia de seu povo. Uma das surpresas deste mundo?, ressalta o El Ariqueño.

O jornal chileno ainda destaca que BH é conhecida como a capital dos bares e que Minas Gerais - terceira maior economia do país, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro - é o maior produtor de café do Brasil, além de ter a melhor educação da federação, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Leia a matéria na íntegra (conteúdo em espanhol).

Fonte: Agência Minas