FecharX

Belo Horizonte deve substituir lâmpadas convencionais pelas de led até 2020

Edital para a troca de iluminação pública em 180 mil pontos da capital deve ficar pronto no fim do ano



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 144143 lampadas iluminacao publica
Lâmpadas de led são consideradas mais duradouras e econômicas
Redação Sou BH
15/09/15 às 14:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Até 2020, Belo Horizonte deve passar a contar com as chamadas lâmpadas de led, que contam com um sistema inteligente de tecnologia e são consideradas mais duradouras e econômicas. O edital para a troca de iluminação pública nos 180 mil pontos da capital, desde postes, sinais de trânsito, praças, além de câmeras de segurança deve ficar pronto apenas no fim do ano.

A previsão é de Ricardo Simões, diretor-presidente da PBH Ativos, empresa de economia mista em que o principal acionista é a Prefeitura de Belo Horizonte. Simões explicou as principais vantagens das lâmpadas de led em relação às convencionais.

“Com o advento da evolução tecnológica, propiciada pela introdução da tecnologia de led, essa tecnologia inicialmente era muito cara, mas o aprimoramento dela, o desenvolvimento e a própria utilização vem fazendo com que o preço diminua sensivelmente. E hoje ela se torna vantajosa em função da economia de energia elétrica que ela propicia”, disse.

Ainda de acordo com o presidente da PBH Ativos, a previsão é que a prefeitura economize de 45 a 55% de energia com a troca das lâmpadas.

Fonte: Portal Itatiaia