FecharX

Bares de BH estão preparados para receber turistas

<p>Durante a Copa do Mundo, estabelecimentos investem em tradutores e garçons bilíngues</p>



Créditos da imagem:
Main 2006 estrangeiro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

?Bienvenidos, aqui hablamos español!? Com esta frase, a recepcionista Priscila Colares recebeu na Choperia Pinguim, no bairro Sion, um grupo de colombianos no dia 14 de junho, quando Belo Horizonte sediou o jogo entre Colômbia e Grécia na Copa do Mundo. A contratação de Priscila Colares e de um time de recepcionistas, tradutores e garçons bilíngues e trilíngues, bem como a tradução de cardápios e treinamento de idiomas para a brigada de funcionários faz parte do conjunto de ações tomadas pelos bares e restaurantes para receber bem os turistas estrangeiros.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), Fernando Júnior, a preparação dos bares e restaurantes vai muito além da comunicação, passando pelos treinamentos de qualidade no atendimento e segurança dos alimentos e, por isso a instituição se antecipou na qualificação. ?O projeto Bem Receber Copa Bares e Restaurantes, executado pela Abrasel qualificou em Belo Horizonte, desde 2011, 150 empresas e 1500 profissionais de bares e restaurantes das principais áreas turísticas da capital mineira através dos treinamentos de segurança dos alimentos, qualidade no atendimento e multiplicador de informações turísticas, além da tradução dos cardápios das empresas?.

Com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, a Abrasel publicou um guia bilíngue de bares e restaurantes para contribuir com a recepção de turistas. O guia traz fotos dos ambientes e de pratos e indica uma série de serviços oferecidos por cada estabelecimento como adaptação para pessoas com mobilidade reduzida, ambiente climatizado, espaço para eventos, estacionamento, manobrista, WiFi, música ao vivo, área para crianças, delivery, mesas ao ar livre e programa de boas práticas de manipulação de alimentos.

Os guias estão sendo distribuídos em hotéis, restaurantes, nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) da Belotur, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, Centro de Referência Turística Álvaro Hardy - Veveco, Aeroporto da Pampulha, Mercado Central, Mercado das Flores/Parque Municipal, Rodoviária, Van Turística localizada na Igreja da Pampulha (CAT móvel); e no estande de atendimento ao turista na BH Fifa Fan Fest.

Fonte: Belotur