FecharX

Bar do Orlando decide fechar suas portas no carnaval

<p>Moradores e comerciantes atribuíram a confusão do último sábado (1º) ao funcionamento do estabelecimento do bairro</p>



Créditos da imagem: Reprodução/Santa Tereza Tem
Main 4 bar
Reprodução/Santa Tereza Tem
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

O tradicional Bar do Orlando, que funciona no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte, há mais de 40 anos, decidiu ficar com as portas fechadas durante o carnaval deste ano. O motivo foi a festa que aconteceu no bairro na madrugada do último sábado (1º) e reuniu cerca de 400 pessoas no local.

O som alto durante a madrugada, as brigas generalizadas e a sujeira incomodaram moradores e comerciantes. Algumas das reclamações foram atribuídas ao funcionamento do Bar do Orlando na Praça Ernesto Tassini, já que o bar tornou-se tradicional e reúne diversos públicos nos finais de semana.

Por isso, Seu Orlando decidiu não abrir durante o carnaval. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pelo site Santa Tereza Tem. Em entrevista à publicação, o dono do estabelecimento afirmou: ?Não vou abrir o bar no carnaval. De sexta à quinta-feira estarei fechado. Vou perder dinheiro? Sim, mas em respeito aos meus vizinhos e pela manutenção do bom nome do meu bar decidi fechar?.