FecharX

Bar cria álbum de figurinhas com clientes fiéis

<p>Votação escolheu 100 fregueses do Bar do João para fazer parte do álbum</p>



Créditos da imagem:
Main bar cria album de figurinhas com clientes fieis
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

O Bar do João, na Savassi, um dos mais famosos de BH, irá ganhar um álbum de figurinhas para homenagear seus fiéis frequentadores. Recanto de roqueiros e jornalistas, o bar lança o volume com 112 cromos no próximo mês.

Uma votação pública escolheu mais de 100 fregueses para estampar as 16 páginas. O álbum e os pacotinhos, com cinco figuras, serão vendidos no estabelecimento. Assim como acontece nos tradicionais encartes com fotos de jogadores de futebol, o colecionador dependerá da sorte ao comprar ou trocar as figurinhas para completar a edição.

A coleção também dará destaque à história do bar, fincado na rua Tomé de Souza há exatos 29 anos. No início da década 90, o proprietário João Antônio Pimenta Júnior conseguiu se mudar para um privilegiado ponto, de frente para a rua, quase esquina com a avenida Getúlio Vargas. Porém, o estilo ?copo sujo?, carinhosamente chamado pelos frequentadores, continuou o mesmo no barzinho, que fica aberto de segunda a sábado, do meio dia ao último cliente.

A iniciativa pioneira do álbum de figurinhas é do designer Alexandre Penido e do jornalista Gustavo Nolasco. Segundo eles, a expressão ?figura? dita repetidas vezes foi a principal fonte de inspiração. ?Aqui tem frequentadores bem curiosos. Alguns meio malucos mesmo, mas no bom sentido da palavra. E aí, de tanto a gente falar ?aquele cara é uma figura? resolvemos colocar em prática a proposta?, contou Alexandre.

Frequentadores do boteco há mais de 15 anos, os amigos informaram que a ideia é criar novas coleções como essa de outros bares em Belo Horizonte.

Fonte: Hoje em Dia